
Com uma prova ao ataque no Águeda Rali Travocar, Miguel Carvalho / António Reis são os novos Campeões Promo de Ralis de 2025.
Num rali difícil e complicado, por causa da chuva do primeiro dia e dos incidentes que decorreram ao longo da prova, Miguel Carvalho conseguiu impor-se face a Adruzilo Lopes na luta pela vitória, que foi simultaneamente a luta pela conquista do título no Campeonato Promo de Ralis.
Mais rápido e muito consistente no seu andamento, Miguel Carvalho desde cedo mostrou que queria andar rápido. No final do primeiro dia, com muita chuva, Miguel Carvalho ganhou mais de 18s a Adruzilo Lopes, conseguindo chegar até aos 25s a meio do segundo dia de rali, já com o sol a brilhar. Com a prova controlada, foi a vez de Adruzilo vencer um troço, mas a verdade é que no troço seguinte a diferença entre os dois já estava acima dos 27s. No derradeiro troço, Miguel Carvalho geriu a vantagem e terminou este rali com 19,1s de vantagem para o piloto do Mitsubishi, “roubando-lhe” assim o título de Campeão.
Num rali com algumas decisões polémicas do Colégio de Comissários, que ditaram que alguns concorrentes ficassem de fora da luta pela vitória nesta prova (caso de Carlos Matos), e com alguns incidentes / acidentes que não permitiram que muitos concorrentes realizassem os troços na íntegra, Paulo Barata, num Skoda Fabia R5, foi tentando recuperar tempo desde a segunda especial (a primeira não a realizou e foi-lhe atribuído um tempo muito alto), mas viria mesmo assim a lutar pelo terceiro lugar, posição a que chegou com naturalidade logo no início do segundo dia (não tendo também realizado a 4ª especial) e que manteve até final.
Já com o título de Campeão Centro, Armando Carvalho levou o Mitsubishi Lancer Evo IX ao 4º lugar, que bem poderia ter sido terceiro caso não fosse um furo a meio do rali que o fez perder muito tempo.
Numa luta muito interessante pelas duas rodas motrizes, João Marcelino, também já com o título do “Centro” no bolso, veio a esta prova vencer com o seu Renault Clio R3 Maxi, mas teve que contar com a forte oposição de Pedro Pereira no Renault Clio Rally5, tendo ambos terminado o rali separados por 7,7s.
Destaque para o 10º lugar de Pedro Câmara, que voltou a vencer na derradeira prova da FPAK Junior Team, deixando Luís Mendes a mais de 1m27,5s.
VENCEDORES DE TROÇOS
Miguel Carvalho (PEC 1 a 8)
COMANDANTES SUCESSIVOS
Miguel Carvalho (4); Adruzilo Lopes (2); Paulo Barata (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL




