MODILOGOS/DMACK/Yaris Cup: Narciso Andrade vence primeira prova do ano
Depois a caravana seguiu para a prova cronometrada denominada São Vicente e continuou a recuperação de Narciso Andrade/Rubina Mendonça que venceram mais uma diminuindo a diferença para Bruno Rodrigues/Válter Serrão para 10s.
A segunda metade do Rali começou na Boaventura com Bruno Rodrigues/Válter Serrão a defender a vantagem vencendo mais uma PEC aumentando a vantagem para novamente 13s para Narciso Andrade/Válter Serrão. Na terceira posição mantinha-se Miguel Ornelas/João Sousa que iam defendendo um lugar no pódio contra o piloto continental Pedro Gaspar/Vítor Craveiro encerrando a classificação Tiago Neves/Vítor Henriques.
O vice-campeão de 2017 do Troféu Yaris, Narciso Andrade/Rubina Mendonça confirmaram o seu favoritismo vencendo o MODILOGOS DMACK Yaris Cup no Rali de São Vicente.
Foi um autêntico duelo entre o veterano Narciso Andrade e o estreante Bruno Rodrigues com cada uma destas duplas vencendo 4 das 8 especiais de classificação do Rali de São Vicente.
Bruno Rodrigues/Válter entraram rápidos no surpreendendo toda a concorrência vencendo logo a Super Especial de Ponta Delgada na sexta-feira a noite e na primeira do segundo dia na Vila 1 liderando desde início com uma vantagem de 8,6s para André Camacho/Sílvio Malho e 18,5s para Narciso Andrade/Rubina Mendonça.
Na 3a especial de classificação, começou a recuperação de Narciso Andrade e Rubina Mendonça com esta dupla a vencer nos Lameiros e começar a recuperar caminho para Bruno Rodrigues, ficando a apenas 15,9s para Bruno Rodrigues. André
Serrão rali,
Na encumeada foi quando houve a “cambalhota” na classificação, com Narciso Andrade/Rubina Mendonça a fazer um excelente tempo nesta especial passando para a liderança da prova aproveitando também um mau resultado de Bruno Rodrigues/Válter Serrão que não conseguiram melhor que o terceiro tempo perdendo cerca de 20 segundos para o agora líder Narciso Andrade.
Para as últimas duas especiais de classificação os dois primeiros da classificação partiram com uma diferença de 8,6s com Narciso Andrade/Rubina Mendonça a fazerem novamente o melhor tempo aumentando a vantagem para mais de 10 segundos para Bruno Rodrigues/Válter Serrão.
Na última PEC, Narciso Andrade/Rubina Mendonça defenderam a vantagem que permitiu segurar a vitória com uma diferença final de 10,9s para Bruno Rodrigues/Válter Serrão que
Classificação final:
1 – Narciso Andrade/Rubina Mendonça
2 – Bruno Rodrigues/Válter Serrão +10,9s 3 – Miguel Ornelas/João Sousa +1:40,8s 4 – Pedro Gaspar/Vítor Craveiro +1:02,9s 5 – Tiago Neves/Vítor Henriques +3:41,9s
tiveram uma prestação fantástica para a sua estreia no Troféu.
Fechando o pódio ficou o estreante Miguel Ornelas/João Sousa fazendo assim um excelente resultado para o seu primeiro rali de sempre. No quarto posto terminou a dupla continental Pedro Gaspar/Vítor Craveiro que apesar da desvantagem para os restantes adversários pela falta de conhecimento dos troços, conseguiu um desempenho excelente e regular. Fechando a classificação terminou Tiago Neves/Vítor Henriques.
Quanto aos desistentes destaque para Edgar Sousa/Alexis Freitas com problemas mecânicos já nem arrancaram para o segundo dia do rali e André Camacho/Sílvio Malho também desistiram com problemas no Toyota Yaris.
O MODILOGOS DMACK Yaris Cup 2018 regressa agora a competição no Rali da Calheta a 11 e 12 de maio.
Declarações:
Narciso Andrade (1o classificado): “O rali foi muito difícil, estivemos quase para não sair para a estrada no dia de hoje, mas conseguimos resolver e fomos melhorando até a parte da tarde onde ataquei forte até vencer. Na última PEC ia deitando tudo a perder com um pequeno percalço. Mas foi uma luta muito boa, o Bruno Rodrigues está de parabéns.”
Bruno Rodrigues (2o classificado): “Foi uma estreia fantástica, uma experiência muito boa. Lideramos, andamos bem e depois o Narciso deu a volta ao resultado. Dou os meus parabéns ao Narciso Andrade pela sua recuperação. Agora daqui para a frente vou tentar mudar algumas afinações na viatura mais a meu gosto, para continuar a lutar pela vitória.”
Miguel Ornelas (3o classificado): “Foi mesmo muito bom, foi um rali para aprender e evoluir, correu mesmo tudo bem, vamos melhorar alguns aspetos que ao longo da prova detetamos que temos de melhorar. Quero aproveitar para agradecer a todos os meus patrocinadores sem o apoio deles, este projeto não tinha sido possível concretizar.”
Pedro Gaspar (4o classificado): “Os troços são giríssimos, tenho que conhecer melhor as estradas e os ralis da Madeira, na próxima prova tenho de fazer muito mais reconhecimentos. Não vou ao Rali do Porto Santo, nesse fim-de-semana tenho prova no continente.”
Tiago Neves (5o classificado): “Sinto-me bem, o objetivo foi concretizado que era rodar com regularidade e assim será até ao final do campeonato.”