Açores

Moura venceu e convenceu

mouraven(POR RICARDO NASCIMENTO)

A XXXVI edição do Rali Lilás ficou marcada pela falta de luta pela vitória e do regresso do troço da Serreta que não era utilizado desde 2006.

Como é hábito na ilha Terceira, o rally teve início ontem com a disputa da super especial citadina, onde junta sempre muito público, tendo sido vencida por Ricardo Moura.

O campeão açoriano acabou mesmo por vencer todos os troços disputados hoje, acabando por vencer com alguma facilidade este evento, quando iniciou a derradeira secção.

Luis Rego lesionou-se no pulso direito mesmo antes do rally. Está manhã ainda fez alguns tempos próximos de Moura mas, teve outros que não correram tão bem, hipotecando logo qualquer possibilidade, do que fazer melhor do que a segunda posição.

Henrique Moniz vinha motivado para fazer um bom rally mas, um problema electrónico no sistema da caixa de velocidades, persistiu desde a super especial, desistindo à entrada do segundo troços de hoje. No entanto, o piloto do DS3 voltou a garantir virtualmente mais um título nas duas rodas motrizes.

Cláudio Bettencourt foi navegado por Antonio Costa e assistido pela ARC. O piloto da ilha Graciosa terminou na terceira posição mas, na derradeira secção viu-se ameaçado pelo Clio de Carlos Andrade que voou baixinho no troço da Serreta. No entanto, o piloto local ficou parado de forma inglória no último troço, depois da embraiagem ter cedido.

Artur Silva esteve muito bem durante a manhã mas, a tarde chegou a perder a liderança nas duas rodas motrizes, depois de perder muito tempo nos últimos troços mas, no final acabou por garantir a quarta posição e ser o melhor entre os 2RM.

Tiago Valadão e Pedro Lança voltaram a estar envolvidos numa boa luta pelo Challenge ACB Racing mas, após a primeira passagem por Serreta, o Saxo de Valadão ficou parado na ligação com uma avaria, ficando a vitória entregue a Pedro Lança que por sua vez, terminou num excelente quinto lugar da geral. O piloto de Sines foi ainda campeão do Challange Citroen Saxo by ACB_Racing.

Filipe Costa partia como favorito entre os VSH mas, foi vítima de uma forte saída de estrada, onde acabou por cair em cima do Toyota de João Ávila, ficando o bonito Corolla GT em muito mau estado.

Desse modo, Bruno Tavares conseguiu obter uma excelente vitória nos VSH e na sexta posição da geral, com o seu Peugeot 205 MI16, onde raramente consegue terminar uma prova.

 

VENCEDORES DE TROÇOS
Ricardo Moura (9)

COMENDANTES SUCESSIVOS
Ricardo Moura (Pec 1 a 9)

CLASSIFICAÇÃO FINAL
lilaasclassifi

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo