Nuno Coelho regressa no CPR 2RM
O piloto do Porto, que militou no Campeonato Nacional de Ralis Promoção, Campeonato Open de Ralis e Campeonato Nacional de Ralis, está de regresso ao campeonato de Portugal de Ralis 2RM. Para já, estão asseguradas 4 provas sendo que o projeto se poderá alargar a todo o campeonato.
O novíssimo Renault Clio Rally4, assistido e preparado pela CRN Competition, foi o carro escolhido por Nuno Coelho para voltar a competir nos ralis. Trata-se da primeira unidade a competir no CPR2RM.
“É enorme satisfação que volto ao CPR, depois de ter feito uma aparição esporádica em 2021, na altura com o Clio Rally5. Em parceria com a CRN Competition, conseguimos montar um projeto que irá pôr na estrada o primeiro Clio Rally4, a nível de CPR2RM. Fizemos um pequeno teste com o carro e pareceu-nos extremamente competitivo”, referiu o piloto do Porto.
No banco do lado direito estará Rafael Paiva que, depois de muitos anos desligado da competição automóvel, vai voltar ao ativo.
Para esta época, Nuno Coelho terá como parceiros a Empribuild – Engenharia, construção e reabilitação, o Boavista FC, a Belmedic – medicina estética, a Casa da Nininha- turismo rural, a Two S Car – comércio automóvel, a Plenitude – fisioterapia e bem-estar e a JMS – seguros.
Nuno Coelho parte para o Rally Terras d’Aboboreira com o objetivo de ganhar ritmo e perceber onde se consegue colocar a nível de 2RM. “O Rali Terras d’Aboboreira, tem um significado especial para mim, tendo em conta que parte do percurso é o mesmo do último rally de terra que fiz, no campeonato Open de Ralis 2013 e onde andei a discutir o primeiro lugar das duas rodas motrizes e do troféu onde estava inserido. Em todo o modo, sendo o primeiro rally com o Clio Rally4 e num piso no qual não corro há quase 10 anos, não podemos cometer erros, precisamos de fazer quilómetros e ir percebendo onde nos conseguimos colocar, em termos de tabela classificativa”.
O Clio Rally4 da CRN Competition parte para estrada com o número 50, naquele que é o quinquagésimo Rally da carreira do piloto. “Gostava de agradecer a todos os patrocinadores e amigos que vão estar presentes neste regresso e ao meu pai, que como sempre é um dos meus impulsionadores, disse ainda Nuno Coelho”.