WRC

Ogier vence com méstria em Portugal

ogiervence(RICARDO NASCIMENTO)

Com especiais mais curtas e rápidas no derradeiro dia, seria muito dificil haver alterações entre o top 10.

Sébastien Ogier foi apenas quinto na Power Stage, mas obteve uma brilhante vitória, a segunda da temporada e a primeira no Norte de Portugal, igualando o recorde das cinco vitórias de Markku Alen.

Thierry Neuville tentou recuperar tempo no inicio da manhã, mas depois que não ia mesmo ser fácil, apostando no Power Stage onde obteve quatro pontos extra, passando a ser o novo segundo classificado do campeonato.

Dani Sordo acabou por fazer um grande resultado de equipa com a terceira posição, onde agradeceu no final a todo o apoio que sentiu na estrada nos últimos dias.

Ott Tänak manteve a quarta posição e venceu a Power Stage que lhe permite estar só a 5 pontos de Latvala no campeonato.

Craig Breen foi novamente o melhor piloto da Citroën, em rallies que praticamente não conhece e Elfyn Evans quase deitava tudo a perder no derradeiro salto, mas mesmo assim, foi rápido na Power Stage.

Pela primeira vez, Juho Hänninen foi o melhor piloto da Toyota e Mads Østberg defendeu-se muito bem de Jari-Matti Latvala que ainda tentou derrotar o norueguês para tentar a oitava posição.

Na estreia como o Toyota, Esapekka Lappi cometeu ontem um erro, mas conseguiu os primeiros pontos da temporada com a quarta posição na Power Stage.

Apesar de nova fraca prestação, Stéphane Lefebvre ajudou a pontuar para a equipa, mas Kris Meeke voltou a desiludir e a não marcar pontos. Mesmo quando regressou em rally2 e com uma boa posição de partida, não conseguiu ser rápido.

Hayden Paddon venceu hoje duas especiais, mas de nada adiantou com o tempo perdido no primeiro dia.

Depois de um dominio avassalador no WRC2, Andreas Mikkelsen capotou no inicio da derradeira especial, entregando a vitória a Pontus Tidemand que já tem o dobro dos pontos do norueguês.

Teemu Suninen acabou por ser segundo no rally e no campeonato, mas Quentin Gilbert teve um acidente caricato na primeira passagem por Fafe, ao aterrar mal no último salto e deixar a proteção do carter enterrado no piso.

Com estes dois erros, Simone Tempestini subiu ao pódio e Miguel Campos ficou na quarta posição e como melhor português, com mais de 5 minutos de vantagem para Pedro Meireles.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Thierry Neuville (4); Mads Østberg (2); Hayden Paddon (4); Jari-Matti Latvala (1); Ott Tänak (3); Kris Meeke (1); Craig Breen (1); Dani Sordo (1); Sébastien Ogier (5)

LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville e Mads Østberg (SS1); Hayden Paddon (SS2); Jari-Matti Latvala (SS3 a 4); Kris Meeke (SS5); Ott Tänak (SS6 a 11); Sébastien Ogier (SS12 a 19)

POWER STAGE:
1º Ott Tänak; 2º Thierry Neuville; 3º Elfyn Evans; 4º Esapekka Lappi; 5º Sébastien Ogier

CLASSIFICAÇÃO FINAL
CLASRALI3DI3

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo