Breves

Participação nacional positiva para a ARC Sport no Rally de Portugal

Pedro Almeida foi 4º classificado, logo seguido por Ernesto Cunha e Paulo Neto nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto de Famalicão, acompanhado por Mário Castro, assinou uma atuação positiva, apostando apenas na participação nacional.

“Acabámos no quarto lugar do CPR, sobrevivemos e por isso, o balanço que fazemos só pode ser positivo”, disse Pedro Almeida.

Já Ernesto Cunha e Paulo Neto apostaram em efetuar a totalidade do Vodafone Rally de Portugal, acabando por sofrerem azares que determinaram o seu abandono, já muito perto do final da prova.

Ernesto Cunha e Rui Raimundo, que chegaram a assinalar tempos de destaque, terminaram a prova após saída de estrada na primeira passagem pela especial de Paredes, numa altura em que eram a 2ª melhor equipa portuguesa em prova.

Para Paulo Neto, o famoso salto na especial de Lousada foi decisivo para o seu abandono. A violência da “aterragem” causou uma ligeira lesão numa vértebra do piloto que o levou ao hospital. Na altura, Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro eram a 3ª melhor equipa portuguesa em prova.

Após a prova portuguesa do WRC, Ernesto Cunha ocupa o 3º lugar do CPR com 42 pontos, seguido por Paulo Neto na 4ª posição com 38 pontos, enquanto Pedro Almeida está na 6ª posição com 32 pontos.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo