Norte

Pascoal regressa às vitórias

pascoalvenponte14Depois de algumas evoluções técnicas no seu Lancer Evo VII, de modo a torná-lo semelhante em termos competitivos aos da concorrência, Vitor Pascoal venceu o Rali Ponte de Lima.

O primeiro líder foi Fernando Peres, na especial noturna de abertura, mas no segundo troço (primeiro do segundo dia) perdeu mais de 27s, descendo diversas posições, devido a um problema elétrico que se viria a repetir mais tarde na segunda passagem no mesmo troço.

Pascoal já tinha entrada neste segundo dia ao ataque venceu o primeiro troço e passou a comandar o rali, posição que foi cimentando ao longo da prova para terminar em primeiro com quase 30 segundos para toda a concorrência.

João Traila e Pedro Rodriguez, ambos em Mitsubishi Lancer, travaram uma intensa luta ao longo de toda a prova, com vantagem para o piloto português que no derradeiro troço ganhou o tempo suficiente para subir ao segundo lugar com 0,5s de vantagem para o seu adversário (que venceu o Grupo X).

Fernando Peres conseguia recuperar até ao 4º lugar, terminando o rali da mesma forma que o começou, vencendo uma especial de classificação, terminando na frente de Nuno Cardoso que nunca entrou na luta pelo primeiros lugares.

Herculano Antas voltou a demonstrar ritmo competitivo, obtendo um excelente 6º lugar ao volante do Citroen C2 R2 Max, vencendo também por isso entre as duas rodas motrizes, ficando na frente de Eduardo Veiga, Luís Mota (que teve alguns problemas no Lancer) e de Joaquim Alves que estreava nesta prova o Clio R3.

LÍDERES DO RALI:
Fernando Peres (Pec 1); Vitor Pascoal (Pec 2 a 5)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Fernando Peres (2); Vitor Pascoal (3); João Traila (1);

PILOTO DOR RALI
Vitor Pascoal

MOMENTO DO RALI
Atraso de Peres na Pec 2

MENOS DO RALI
Pouca luta para o primeiro lugar

CLASSIFICAÇÃO GERAL
pontedelima14clas

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo