Pedro Antunes sexto na Letónia já pensa no Rally de Portugal
Ritmo competitivo não vai faltar a Pedro Antunes no Rally de Portugal depois do sexto lugar alcançado, este fim-de-semana, no Rali da Letónia, terceira prova do Campeonato da Europa de Ralis. Ao comando de um Ford Fiesta R2T, o jovem torrense mostrou qualidades, terminando a prova no sexto lugar entre os inscritos no FIA ERC 3 Junior. Já na próxima quinta-feira, Antunes regressa ao seu Peugeot 208 R2 para disputar o Rally de Portugal inserido no pelotão da Peugeot Rally Cup Iberica.
No fim-de-semana que passou, Pedro Antunes continuou a sua evolução fora de portas. Num desafio totalmente novo, onde até o carro era uma estreia, o piloto mostrou andamento e estava satisfeito com o resultado. “O Rally da Letónia é fantástico com troços muito rápidos como nunca tínhamos encontrado até hoje, conseguimos evoluir ao longo do rali e ser rápidos em alguns momentos. O Ford Fiesta é sem dúvida um bom carro mas como em tudo é preciso algum hábito para poder ser rápido e consistente. Penso que em ralis com mau piso irá fazer a diferença”, explicou.
Sem tempo para pensar, o jovem piloto estará de regresso à competição já nesta quinta-feira, onde irá participar no Rally de Portugal aos comandos do Peugeot 208 R2 da The Racing Factory, integrando a caravana da Peugeot Rally Cup Iberica. “Sabemos que o Rally de Portugal é um pouco diferente de todos os outros, não vai importar a rapidez mas sim conseguir terminar sem problemas. Sabemos que se conseguirmos evitar percalços somos candidatos à vitória mas é essencial que a sorte esteja do nosso lado”, disse.
Recorde-se que em ambos eventos, como habitualmente, Pedro Antunes foi e será navegado por Paulo Lopes. O Rally de Portugal para as viaturas da Peugeot Rally Cup Ibérica disputa-se apenas na quinta e sexta-feira num total de cerca de 100km cronometrados.