Pedro Lago Vieira no Nacional de 2RM
A temporada de 2018 vai assistir a um regresso mais ativo de Pedro Lago Vieira aos ralis. Depois de um ano quase sabático em 2017 onde apenas marcou presenças esporádicas em alguns ralis, o piloto natural de Ponte de Lima prepara-se agora para uma época bem mais preenchida com os objetivos direcionados para o Campeonato de Portugal de Ralis – 2 Rodas Motrizes.
O jovem piloto, que estreou em 2017 um competitivo Peugeot 208 R2 em ralis do Regional, pretende agora dar o salto para o campeonato principal, dando continuidade ao projeto delineado para as 2 Rodas Motrizes com o modelo francês.
Pedro Lago Vieira esteve recentemente a realizar os primeiros quilómetros ao volante do Peugeot em pisos de terra numa apurada sessão de testes e as primeiras impressões não poderiam ser melhores. O piloto mostrou-se desde logo “entusiasmado com as sensações e com a capacidade dinâmica do Peugeot 208 neste tipo de pisos. Nunca tinha conduzido o carro em troços de terra e julgo que consegui uma adaptação bastante rápida o que me deixa bastante motivado para o grande desafio que esta temporada nos trará.”
Apesar de estar ainda em fase de negociação com alguns potenciais patrocinadores para viabilizar a totalidade do campeonato, Pedro Lago Vieira terá já no Rali Serras de Fafe o seu primeiro “embate” perante uma concorrência que se adivinha bastante forte: “De facto partimos para o Rali Serras de Fafe bastante motivados e esperançados em atingir os nossos objetivos que vão sempre passar por acumular o máximo de quilómetros, prosseguir a aprendizagem e obviamente procurar o melhor resultado possível. Sabemos que à partida teremos o handicap da menor experiência quer neste carro, quer neste tipo de pisos, além de que a lista de inscritos nas 2 rodas motrizes vai ser certamente muito forte mas estamos a efetuar todos os esforços para chegarmos ao primeiro rali do ano com a melhor preparação possível.”, afirma o jovem piloto que será esta época navegado por Ricardo Faria.
Pedro Lago Viera e Ricardo Faria deverão voltar a testar ainda antes do primeiro rali e em breve deverão ser dados a conhecer os detalhes do projeto, nomeadamente as cores que vão acompanhar a dupla ao longo do ano.