Pequenos azares condiciona resultado de Mariana Carvalho
Mariana Neves de Carvalho e Xana Santos participaram no passado fim de semana no Rali de Guimarães, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis, e que está inserida no programa de Guimarães Cidade Europeia do desporto.
O tempo inserto que se fez sentir na prova dificultou em muito a tarefa da dupla do Team Neves de Carvalho, principalmente na escolha de pneus que nem sempre foi uma boa escolha, mas onde a equipa soube com grande profissionalismo gerir a situação, “não fizemos a melhor escolha de pneus, o tempo inserto dificultou-nos essa tarefa”, começa por dizer a piloto.
Com quatro equipas femininas à partida, Mariana e Xana conquistaram a segunda posição na taça das senhoras, ao que juntaram ainda a decima quinta posição da classificação absoluta.
A dupla do Peugeot 206 GTI entrou com o pé direito e assumiu a liderança da prova, mas na segunda especial de classificação um pião levou Mariana a ter algumas cautelas perdendo dessa forma a liderança.
Na segunda secção do rali, e após anulação da terceira especial de classificação, a dupla ainda tenta um ataque à liderança, mas uma toque na passagem por uma chicane danificou a direção do carro francês e as meninas apoiadas pela Louropel, Politejo, sao-carlos.com, Enciel Projectos, JNC Outlet, Hidma, Pneus Lino, imagIN e Masterlevel, tiveram que mudar a tática e segurar a montada para ultrapassarem mais um desafio e amealhar mais alguns pontos rumo objetivo, que é revalidar o título na taça das senhoras.
Já diz o velho ditado que um azar nunca vem só, e a dupla assistida pela Macominho Sport teve uma ligeira saída de estrada onde danificou uma roda no decorrer da penúltima especial, deixando o Peugeot praticamente inguiável.
“Foi o resultado possível, o rali foi muito complicado e difícil, apesar de todos os contratempos estamos satisfeitas pois conseguimos atingir uma vez mais o pódio de chegada. A prova era do nosso agrado, mas a chuva e a instabilidade do tempo tirou-nos alguma confiança”, prosseguiu Mariana Neves de Carvalho que ainda viu a sua navegadora lhe pregar um pequeno susto, quando Xana após o esforço da troca da jante tem uma quebra de tensão, mas que felizmente não passou de um susto.
A próxima prova realiza-se no centro do país com a disputa do rali da Marinha Grande.
