Pilotos falam do novo I20 WRC
A Hyundai Motorsport tem vindo a acelerar os testes de desenvolvimento, trabalhando já nas especificações finais do I20 WRC, com o trabalho a incidir quer em pisos de asfalto (França) quer em terra (Finlândia).
Bryan Bouffier e Juho Hanninen estiveram 10 dias ao volante do i20 WRC, com Michekl Nandan a garantir que os testes foram muitos positivos.
Quanto a Bouffier afirmou que “este teste permitiu-nos verificar que temos uma boa base de trabalho para o futuro. As estradas de asfalto em Vosges permitiram-nos o acesso a elementos importantes de análise e a identificar as características do carro em asfalto. Estou muito satisfeito com o comportamento do carro nas secções rápidas e nos pisos mais degradados. Obviamente que temos que continuar a trabalhar, mas no geral acho que o carro tem um excelente equilíbrio e é muito fácil de conduzir”.
No entender de Hanninen, que testou o i20 em terra, neste caso já com as especificações de 2014 – um carro diferente e mais evoluído aerodinamicamente e tecnologicamente do que aquele que Bouffier tripulou em França) – nos tradições troços da finlandeses, disse que “estou surpreendido com a condução do i20 WRC. Normalmente existe um trabalho muito grande a fazer em termos de afinação da suspensão neste tipo de testes iniciais, mas desde o primeiro dia que tivemos que foram necessários apenas pequenos ajustamentos. Senti grande confiança desde o início, e dia após dia o carro reagiu muito bem a esses pequenos ajustamentos”.
“Com os novos desenvolvimentos que testamos existe agora um grande trabalho para fazer, não só na Estrada, mas também na fábrica, de modo a termos o carro pronto. Penso que a equipa está a fazer um trabalho fantástico”, disse Nandan.