Pode vir a ser um bom Vinho Madeira…
(POR CARLOS SILVA)
Segunda uma notícia avançada pela RTP-Madeira, tudo indica que teremos uma lista de muito bom nível na edição deste ano da prova rainha do automobilismo regional.
Para já, a organização do Club Sports Madeira avançou com o um número de inscritos a rondar as sete dezenas, VSH incluídos.
No que diz respeito a pilotos estrangeiros foram indicados os seguintes nomes: Giandomenico Basso em Ford Fiesta R5 LTC (ainda por confirmar se será com o modelo da BRC Gas Equipment); Bryan Bouffier em Ford Fiesta R5; Umberto Scandola em Skoda Fabia S2000 e o italiano Rudy Michelini com um Citroen DS3 R5 da Procar Motorsport,
Serão cerca de vinte as equipas continentais, com natural destaque para Ricardo Moura, Joao Barros e Diogo Salvi (todos em Ford Fiesta R5); o já anunciado Miguel Campos em Peugeot 208 T16; o líder do Nacional Pedro Meireles (Skoda Fabia S200), com Bruno Magalhães (Peugeot 208 T16) a aguardar por mais apoios para concretizar o seu regresso à região. Adruzilo Lopes também estará presente com o seu habitual Subaru STi R4 do agrupamento da Produção, Ricardo Teodósio E Rallys (em MitsubishiLancer Evo IX); Miguel Barbosa em Citroen DS3 R5 poderá ser uma hipótese e Zé Pedro Fontes com o seu Porsche 997 GT3 está igualmente confirmado.
E por falar nos modelos do fabricante alemão, tudo indica que os mesmos farão parte de uma “nova” categoria denominada por RGT-S, que não serão pontuáveis para a prova em si (FIA ERT ), mas apenas para o CPR- Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato de Ralis “Coral” da Madeira.