Poker de Ogier no Rali de Portugal
Perante uma multidão de gente que invadiu o troço de Loulé, Sebastien Ogier passeou a sua classe e venceu pela quarta vez o Rali de Portugal.
Rodando de forma lenta nas duas especiais anteriores à Power Stage, Ogier abriu o livro apenas no derradeiro troço, para somar mais os 3 pontos desta especial e sair de Portugal com uma distância pontual de uma vitória nas contas do mundial de ralis (91 pontos contra 62 pontos para Latvala).
Sem história praticamente nenhuma no terceiro dia de prova, Mikko Hirvonen acabou por fazer uma das suas melhores exibições da temporada, conquistando um excelente segundo lugar, na frente de Mads Ostberg que fez uma prova muito regular e rápida que lhe valeu um bom terceiro lugar.
Dani Sordo desistiu com a transmissãoo partida no Hyundai mesmo antes de chegar aos troços, pelo que Mikkelsen conseguiu chegar ao 4º lugar, numa exibição muito pobre do piloto norueguês, que mesmo assim ainda conseguiu superar Henning Solberg.
Prokop termia frente de Neuville, que nunca se entendeu com o Hyundai ao longo da prova.
Naser Al-Attiyah venceu de forma categoria a WRC 2, depois de uma grande exibição nesta prova, superando Jari Katomaa.
Bernardo Sousa foi o melhor português, terminando ainda no 5º lugar da WRC2.
LÍDERES DO RALI:
Sebastien Ogier (Pec 1 a 6); Mikko Hirvonen (Pec 7 e 8); Sebastien Ogier (Pec 9 a 16)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (8); Dani Sordo (2); Jari Matti Latvalla (3); Thierry Neuville (1); Mikko Hirvonen (1); Mads Ostberg (1)
PILOTO DOR RALI
Mikko Hirvonen
MOMENTO DO RALI
Duas passagens por Santa da Serra
MENOS DO RALI
Fobia pela segurança do ACP e atuação deplorável dos Marshall
CLASSIFICAÇÃO FINAL