CPR

“Adotar um ritmo competitivo”

fontesmort16O Campeonato Nacional de Ralis vai prosseguir no fim de semana de 16 a 17 de Setembro, com a realização do Rali de Mortágua. Organizada pelo Clube Automóvel do Centro CAC), a prova será disputada em estradas em pisos de terra. Apostando na dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte, o Citroën Vodafone Team apresenta-se, de novo, como uma das equipas candidatas à vitória final, no seguimento de uma temporada de 2016 em que nunca, em todas as cinco provas já realizadas, se classificaram fora dos lugares do pódio, tendo mesmo vencido três delas.

Mais motivado do que nunca, até porque esses resultados o estão a aproximar de forma decisiva do seu segundo título consecutivo de Campeão Nacional de Ralis, José Pedro Fontes refere «querer manter bem viva esta senda de sucesso, assumindo-me, uma vez mais, como um dos candidatos ao triunfo final absoluto. Trata-se de uma prova em que fui 2º lugar em 2014 e que não me correu de feição no ano passado, já ao volante deste carro, e que, por isso, quero demonstrar todo o nosso verdadeiro potencial, dele e de todos os elementos da equipa.»

A três provas do final da presente temporada, José Pedro Fontes soma 120 pontos, tendo uma vantagem de 32 pontos sobre o seu mais direto adversário e 49 sobre o 3º classificado. A sua navegadora Inês Ponte soma os mesmos pontos e tem idêntica vantagem para o 2º classificado, mas tem 68 pontos de vantagem para o 3º mais pontuado na categoria. «Claro que a conquista de nova vitória seria muito bom, nomeadamente em termos de campeonato, mas há que pensar neste objetivo final, o título de 2016. Ainda há muito em jogo, pois contando com a prova de Mortágua, o Targa e o Casinos do Algarve temos 75 pontos em disputa, já que cada vitória vale 25 pontos, estando ainda em jogo as pontuações adicionais inerentes aos melhores tempos em classificativas. Vamos, por isso, ter de adotar um ritmo competitivo, mas igualmente de acordo com as prestações dos nossos principais adversários», acrescentou.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo