“Ainda tenho um longo caminho a percorrer”
Ricardo Moura tinha de terminar o Rali Vinho Madeira e terminou mesmo. Depois de dois azares consecutivos em 2014 e 2015, o piloto açoriano quebrou o enguiço e efetuou uma prova isenta de erros, chegando mesmo a vencer a Super Especial espetáculo que abriu a prova do Club Sports da Madeira. Um 3º lugar para o Campeonato Nacional de Ralis e um 6º lugar na classificação geral final, foi o desfecho para Ricardo Moura e António Costa com o Ford Fiesta R5 assistido pela ARC Sport.
“Trazia dois objetivos para esta prova. Primeiro queria terminar, o que já não conseguia nos dois últimos anos, o outro era ir melhorando o meu andamento ao longo da prova. O primeiro foi plenamente atingido, o segundo nem por isso. Para ser mais rápido nas especiais da Madeira ainda tenho um longo caminho a percorrer. Quero deixar um agradecimento muito especial à Socicorreia que nos possibilitou estar presentes nesta prova”, afirmou Ricardo Moura.
Depois de dois anos de paragem, João Silva regressou à competição e ao volante do seu Renault Clio R3, que estreou um novo motor no Rali Vinho Madeira. O piloto madeirense, que se sagrou Campeão Nacional de Duas Rodas Motrizes com a ARC Sport em 2011, mostrou ao longo de toda a prova um andamento excecional, não dando qualquer hipótese a uma concorrência que nunca conseguiu acompanhar o seu andamento. Sem adversários diretos, mas com um andamento brilhante, João Silva e Rui Rodrigues acabaram por alcançar uma vitória inequívoca ao nível das duas rodas motrizes, batendo os principais concorrentes nacionais e madeirenses.
“Faço um balanço muito positivo desta participação, essencialmente depois de ter estado muito tempo parado. Concluímos a prova e alcançámos o resultado pretendido, apesar do Clio já ser um carro com limitações. O ideal seria mesmo fazer esta prova com um R5, mas isso não está para já no horizonte”, afirmou João Silva.
Para a ARC Sport esta foi uma prova conseguida, onde Ricardo Moura acabou por alcançar parte dos seus objetivos e João Silva uma vitória brilhante na sua categoria.
“Os dois carros estiveram tecnicamente muito bem e sem qualquer tipo de problemas ao longo de toda a prova. O Ricardo atingiu parte das suas intenções, e o João fez um rali em pleno. Quero dar os meus parabéns a toda a equipa que, uma vez mais, esteve em grande plano durante uma semana de trabalho intenso”, disse Augusto Ramiro.