“Alcançar o top 5 seria excelente”
Uma avaria na caixa de velocidades do Porsche 997 GT3 Rally preparado pela Sports & You antes do início da segunda especial do Rali Cidade de Guimarães impediu praticamente a estreia de Carlos Vieira na competição, já que apenas disputou a Superespecial de dois quilómetros da prova. Agora, para o rali da Escuderia Castelo Branco, o piloto de Braga espera que tudo corra bem e que que se possa estrear efectivamente na nova disciplina.
Carlos Vieira abraça, este ano, um desafio completamente novo na carreira, competindo nas provas de asfalto do Campeonato Nacional de Ralis e tendo a seu lado como navegador Luís Ramalho. É tudo novo para o piloto de Braga, desde as notas até ao necessário entrosamento com o navegador, mas são desafios como este que o motivam.
Apesar das naturais dificuldades de adaptação, Carlos Vieira está optimista para a prova. “Como quase não cheguei a correr em Guimarães, esta é na prática a minha estreia na competição e a minha prioridade volta a ser tentar chegar ao fim. Conseguindo-o, penso poder terminar entre os dez primeiros e caso alcance o top 5 seria excelente, mas estou consciente de que será difícil. Estou no entanto mais uma vez bem preparado e só desejo que tudo corra bem”, diz o piloto.
Tudo a postos então para o Rali de Castelo Branco, que começa na sexta-feira de novo com uma Superespecial nocturna e termina no sábado com a disputa de mais sete classificativas. E há mais uma vez previsões de chuva, o que, a concretizar-se, constituirá uma dificuldade acrescida para esta estreia real de Carlos Vieira nos ralis.



