CPR

“As notas será o mais difícil”

camfestibal2015Um dos pilotos estreantes no Rali Cidade de Guimarães será Carlos Vieira, que terá a seu lado o experiente Luís Ramalho.

Depois de uma breve experiência no CAM Rali Festival, será aora em Guimarães que o piloto que veio da velocidade vai fazer a sua estreia em ralis.

Para já cumpriu dois dias de testes (Vizo e Lixa) ao volante do Porsche 911 com que estará na segunda prova do Nacional de Ralis e “correu tudo bem. Gostei da experiência que é diferente das pistas. Não é tanto o carro em si que faz a diferença, apesar deste ter um rapport bem diferente, mas sim o facto de ser um troço em que o asfalto é irregular… a emoção é outra!!!”, diz Carlo Vieira.

Sobre a adaptação aos ralis, Carlos Vieira diz que “as notas será o mais difícil, pois não tenho hábito de levar ao lado um navegador. Mesmo assim já fiz com o Luís Ramalho algum trabalho de casa, pois nos testes acabamos por passar muitas vezes no mesmo troço e já temos o troço decorado”.

Quanto à componente desportiva, o piloto do Porsche assume que “não tenho expectativa nenhuma. Não será pelo carro mas sim pela necessária adaptação ao mundo dos ralis. Contudo, penso que um bom resultado nesta estreia será mesmo acabar… talvez a seguir aos R5”.

Certo mesmo é que o piloto não pretende transportar nesta estreia qualquer tipo de pensamento em resultados, tanto mais que este será um ano de estreia nos ralis, no qual irá fazer todas as provas de asfalto do Nacional de Ralis.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo