CPR

“Esperança de ter mais um bom fim de semana”

meeketerA dupla da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal está preparada para mais um fim de semana de competição no Rali Terras D’Aboboreira 2 e 3 de maio. Kris Meeke e Stuart Loudon querem manter o ímpeto, após dois triunfos consecutivos nas primeiras jornadas do Campeonato de Portugal de Ralis.

É tempo de regressar aos troços de rali, com a terceira etapa com Campeonato de Portugal de Ralis à porta. O Rali Terras D´Aboboreira, que percorre Amarante, Marco de Canaveses e Baião, será o pano de fundo para o terceiro ato de uma peça que, até agora, tem tido somente um protagonista… o GR Yaris Rally2 da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal.

Num projeto pensado para os primeiros lugares, os resultados das duas primeiras provas do ano não podiam ser mais esclarecedores: dois triunfos incontestáveis, em condições completamente diferentes, comprovando a valia do carro nipónico e o talento da dupla Kris Meeke e Stuart Loudon. À procura da terceira vitória consecutiva em 2025 (12.ª em Portugal), Meeke enfrenta este novo desafio, numa prova que traz recordações agridoces.

O piloto britânico pretende evitar contratempos e fazer uma prova regular de início ao fim. Tem sido essa a postura de Meeke e Loudon nas primeiras provas do ano. Conhecido pelo seu estilo agressivo, Meeke tem optado por uma toada mais controlada, atacando cirurgicamente nos momentos certos, para depois gerir a vantagem conquistada.

O objetivo para este Terras D´Aboboreira passa por estar na luta pela vitória, sabendo das dificuldades que a concorrência vai impor e da meteorologia que pode voltar a pregar partidas. Kris Meeke refere:

“Foi ótimo começar a temporada com duas vitórias e queremos continuar assim. No entanto, este rali costuma trazer alguns pilotos do WRC2 que aproveitam o evento para testar, como o Martin Sesks, que foi muito rápido em Fafe, e o Yohan Rossel, que vem de uma vitória nas Canárias. Por isso, a concorrência vai ser forte, mas o nosso foco está no Campeonato de Portugal.

Gosto de desafios e gosto muito destas classificativas no norte. O objetivo mantém-se: desfrutar da condução com o nosso carro e dar o nosso melhor. Parece que o tempo pode complicar, com previsão de chuva forte para o shakedown e para o primeiro dia de rali. Com a altitude, isso pode trazer nevoeiro, tal como no ano passado. Mas é isso que torna os ralis especiais – nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente. Estamos motivados e com esperança de ter mais um bom fim de semana.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo