CPR

“Fazer boa prova e conquistar uma vitória”

fontesalgarvceJá virtualmente Campeã Nacional de Ralis, a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte vai querer encerrar da melhor forma a sua presente temporada com um novo triunfo.

«A conseguirmos será, de facto, a cereja no topo de um bolo que foi bastante doce este ano», refere José Pedro Fontes. «Naturalmente que pelo facto de estar tudo decidido para o nosso lado, não temos à partida desta prova a pressão dos pontos, nem estamos preocupados com as posições dos nossos adversários, pelo que nos podemos apenas concentrar em fazer uma boa prova e conquistar uma nova vitória, no que seria um justo prémio para todos os patrocinadores envolvidos no projeto, bem como para todos os elementos da nossa equipa e, naturalmente, para a Inês e para mim próprio,» acrescentou.

Será o final de uma temporada que começou da melhor forma para José Pedro Fontes e para a sua Navegadora Inês Ponte, na altura de regresso ao banco do lado direito do DS 3 R5, depois de um ano de afastamento por razões pessoais. Tendo subido ao pódio em todas provas do presente CNR, juntos começaram por vencer o Rali Serras de Fafe, alcançando depois o 2º lugar no Rali de Castelo Branco e o 3º lugar nacional no Azores Airlines Rallye, prova integrada no Campeonato da Europa de Ralis. O regresso ao continente fez-se com novo triunfo no Rali Vidreiro/Centro de Portugal, antecedendo aquele que pode ser considerado como o melhor resultado da época, a vitória no Rali Vinho Madeira, a mais carismática e internacional das provas do CNR 2016.

Depois de um 2º lugar no Rali de Mortágua, José Pedro Fontes e Inês Ponte carimbaram, definitivamente, o título com novo triunfo no Rallye Casino de Espinho. Com ele, o piloto sagrou-se virtual Bi-Campeão Nacional de Ralis, enquanto Inês Ponte se tornou na primeira mulher a conquistar um título de Campeã Nacional no desporto automóvel nacional, garantindo o ceptro de Navegadores do CNR 2016.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo