“Ficamos bastante satisfeitos”
Filipe Nogueira/Valter Cardoso fazem um balanço extremamente positivo da participação nesta primeira prova do Campeonato Norte. Depois de estarem parados desde Outubro receavam alguma falta de ritmo, facto que foi ultrapassado após o primeiro troço. Os 20 KM da Lameirinha deram para voltar a “sentir” novamente o carro. Os pontos somados com o 3º lugar alcançado nas 2RM são uma forte motivação para encarar a participação neste campeonato.
“Apesar de algumas contrariedades, ficamos bastante satisfeitos com o 3º lugar alcançado no Campeonato de Ralis Norte 2RM. À partida para este Rali que se previa bastante duro para as mecânicas, o objetivo principal era terminar e se possível somar pontos para o campeonato. O que se veio a verificar e logo com a pontuação de um 3º lugar, o que nos deixou bastante satisfeitos” diz Filipe Nogueira.
“O nosso Rali ficou marcado por um furo lento na primeira especial, o que nos fez perder algum tempo. Depois ficamos tristes por ter sido anulada a 2ª PEC para os últimos 4 ou 5 carros (onde nos incluíamos), na nossa opinião sem se justificar uma vez que o concorrente que teve um ligeiro acidente logo continuou e chegou à assistência. Para a 3ªPEC estávamos bastante motivados para fazer um bom tempo porque sentíamos que tínhamos readquirido o ritmo necessário e o piso estava mais seco e menos traiçoeiro. Após termos percorrido cerca de 1km com um andamento muito forte encontramos uma pedra num trilho que nos fez rebentar um pneu e perder muito tempo com o facto de o ter que trocar logo ali em pleno troço. Para a ultima PEC já só desejávamos terminar o Rali, mas com a vontade que tínhamos de andar depressa e agradar o elevado número de espectadores presentes, nem pensamos em poupar o carro e gerir o andamento.
Terminamos a última PEC muito felizes porque nos divertimos imenso e pelo gozo que nos deu andar depressa. E ao mesmo tempo com a sensação que deveria estar naquele momento a começar o Rali e não a terminar. Os quatro troços, ou os três, no caso de alguns concorrentes como nós, souberam a pouco…”, afirma o piloto, dizendo que “resta-nos agradecer aos nossos parceiros, em especial à FILIPE PINTO, AUTOMÓVEIS; FERNANDO COSTA MOTORSPORT e aos nossos mecânicos, que como sempre fazem que o carro se comporte de forma irrepreensível”



