“Ficar à frente do Filipe Madureira”
Disputa-se no próximo fim de semana o Rali Cidade de Gondomar, última prova pontuável para o Campeonato Norte de Ralis.
Sendo esta a última prova do campeonato, e realizada próxima do Porto, ficará marcada pelo regresso de Miguel Rodrigues, mais de 10 anos depois da sua última prova ao volante, contando com Rui Raimundo ao seu lado.
Por motivos de saúde, Daniela Rodrigues não poderá estar presente neste rali, cedendo o habitual Citroen Saxo ao seu irmão, marcando o regresso numa prova que tem muitos pontos de curiosidade.
Após se ter sagrado campeão nacional na promoção como navegador de Filipe Madureira, Miguel Rodrigues encara esta prova com muita diversão e um só objectivo, “fazer este rali é especial. Já o fiz em 2007 mas com um carro que teve muitos problemas, daí nem me lembrar do que se passou. Este ano, e devido à minha irmã não poder participar, faria todo o sentido a nossa equipa, Jorge Amortecedores, estar presente. E assim, lá aceitei o desafio, e decidi alimentar o “bichinho” que anda só adormecido. Nunca conduzi o carro em rali cronometrado, e espero acima de tudo divertir-me muito, sem que com isso, descuide o meu principal objectivo, ficar à frente do Filipe Madureira”, refere o piloto do Porto com boa disposição.
Depois de efectuados os reconhecimentos, a dupla do Citroen ficou com a sensação de que o rali será duro e muito dificil de disputar, “o piso é muito duro e o rali muito técnico. A mecânica vai sofrer muito, e teremos de gerir durante o rali todo. Apesar disso, não me posso esquecer que será o rali da minha terra a decidir o campeonato absoluto e das 2RM, e ao mesmo tempo, será esse rali que vai colcoar de novo em prova uma antiga luta saudável, entre mim e o Madureira, e claro, vamos vencer…”
Para Rui Raimundo, “este será um rali especial. Irei mais um vez participar num rali com o carro que a minha namorada disputa os ralis, mas deste vez ao lado do meu cunhado, alguém que já acompanhava na altura da promoção e que sempre msotrou ter sensibilidade para a condução. Acredito que não esqueceu a sua condução, e espero acima de tudo, que seja um luta saudável e muito amigável com os nossos amigos Filipe e Emanuel. Que os ralis fossem sempre assim…”
Miguel Rodrigues não deixa de agradecer ao seu pai, Jorge Rodrigues, e mentor da equipa Jorge Amortecedores, que permite o concretizar da prova, sem esquecer também o apoio da Kumho Tyres, Foto GTI, Raifama Autmóveis, Eventus e Talentus, Ideias Auto, Garagem HM, MaquiPesa, Monstter e Heads Motorsport.