“Fiquei orgulhoso com a nossa prova”
O Rali Terras D’Aboboreira é uma prova que se reveste de um significado especial para Lucas Simões, que se sagrou Campeão Norte de Ralis em 2020 precisamente neste evento. Este fim de semana, o jovem piloto de 23 anos regressou aos troços de Amarante, Baião e Marco de Canaveses para a sua segunda prova entre a elite dos ralis nacionais, voltando a mostrar todo o seu potencial.
Depois de tempos muito promissores nos troços de sexta-feira, Lucas Simões e Nuno Almeida mantiveram um andamento rápido e consistente no sábado, chegando ao final da secção matinal num surpreendente 7.º lugar do CPR. À tarde, um ligeiro erro na derradeira especial, combinado com a superior experiência dos adversários diretos, levou o piloto de Escudeiros (Braga) a terminar num meritório 11.º lugar nas contas do CPR.
“Foi um pouco frustrante perder posições no último troço, mas eu já sabia que essa era a classificativa onde a experiência dos outros pilotos iria fazer a diferença”, referiu Lucas Simões. “Ainda assim, fiquei orgulhoso com a nossa prova. Fizemos tempos muito competitivos e cumprimos plenamente a nossa estratégia naquele que foi o nosso primeiro verdadeiro rali de terra, em condições minimamente normais. Vamos continuar a trabalhar e preparar outro enorme desafio: o Vodafone Rali de Portugal”, concluiu o promissor piloto minhoto.
Depois das excelentes indicações dadas nas duas primeiras experiências absolutas no CPR, Lucas Simões e Nuno Almeida terão agora pela frente o emblemático Vodafone Rali de Portugal, uma das mais duras e famosas provas do Campeonato do Mundo FIA de Ralis (WRC), que será disputada entre os dias 19 e 21 de maio.