“Não vamos a Fafe para fazer turismo”
O piloto gondomarense Ruben Moura inicia, na proxima edição do Rali Serras de Fafe a disputar no proximo Sábado, a sua temporada de 2013. Esta será a terceira presença consecutiva na catedral dos ralis em Portugal, sendo que o Ralis Serras de Fafe é uma prova que traz sempre boas recordações ao piloto: “Este é um rali que gosto muito. É sempre um grande prazer fazer estes troços em Fafe. O ano passado diverti-me imenso a fazer a prova e sinto que evolui bastante na condução do carro em pisos de terra pelo que este ano, vou apostado em tentar fazer o melhor resultado possivel, apesar de toda a concorrencia de peso que iremos encontrar.”
Presente com o único Citroen Saxo, esta será uma oportunidade para o pequeno bólide frances, que foi sujeito a uma revisão geral no defeso, medir forças com os seus “primos” do grupo PSA, os competitivos Peugeot 206 gti do Troféu Modelstand, conforme nos diz o piloto “será interessante ver até que ponto nos conseguimos intrometer na luta pelas duas rodas motrizes no meio da rapaziada do Modelstand. Há pilotos espectaculares neste troféu e respeitamos muito a concorrância mas não vamos a Fafe para fazer turismo pelo que iremos dar o nosso máximo. O Saxo e o GTI são carros de caracteristicas similares, porém muito diferentes em comportamento pelo que será uma luta interessante, na minha opinião.”
Este ano, o piloto gondomarense vai ser novamente acompanhado pelo seu navegador José Moreira, que a faz também a sua segunda presença consecutiva no Serras de Fafe e que conforme o mesmo nos relata “estou ansioso por ajudar o Ruben a igualar a prova espectacular do ano passado, a qual nao fosse uma precalço no logo nos primeiros km’s da primeira especial do rali, poderiamos ter feito um resultado muito interessante. A responsabilidade este ano é maior, uma vez que partimos com a necessidade de assegurar rapidamente um bom resultado que nos permita cativar mais patrocínadores e ao mesmo tempo assegurar o resto da época no OPEN.”
A equipa tem como objectivo o Campeonato OPEN de Portugal 2013, o qual terá associadas algumas provas do CPR. Assim sendo, esta será uma forma uma pouco menos dispendiosa de acompanhar a caravana do principal campeonato português, a exemplo do que aconteceu nos ultimos dois anos na Taça de Portugal. Os objectivos para já sao claros, segundo o piloto “queremos acima de tudo, assegurar uma posição, pelo menos, à geral das duas rodas motrizes no OPEN, neste Serras de Fafe, que nos permita angariar mais apoios para podermos completar o projecto até ao final da Época. Será para isso que iremos lutar”.
O piloto gondomarense agradece mais uma vez o apoio incondicional dos seus patrocinadores/parceiros para 2013: CrazyPhone,AltaMontra,MasterProf,MhmGrafica,Sertorep,Auto Pneus Cerqueira,Sng Garantia Automovel,Trabalho de Mestre,Gondoonda,Almeidacar,BioDeep,Café Velaskez,Maravilhas do Geres. Um agradecimento especial ainda à Familia e a dois amigos “especiais”, Bruno Santos e José Gomes.
