“O feeling inicial foi muito positivo”
O tricampeão Nacional Ricardo Moura e o seu navegador António Costa fizeram hoje o primeiro teste em asfalto ao Ford Fiesta R5 e, de pronto, o piloto açoriano considerou que o “feeling inicial foi muito positivo”.
O piloto rodou cerca de 100 kms ao volante do Fiesta R5, tendo considerado o carro “muito dócil. Houve uma empatia muito simples com o carro. Deu para perceber em que sentido caminhar nos acertos pelo que gostei muito desta experiência no asfalto”.
Sempre cauteloso nas suas afirmações, Ricardo Moura frisou que “o facto de ter tido uma boa empatia com o carro não quer dizer necessariamente que vamos ser mais rápidos ou não. Só mesmo no rali é que vamos perceber onde nos podemos posicionar face à concorrência”.
Certo é que os primeiros quilómetros com o Fiesta R5 no asfalto foram bem mais animadores do que tinham sido os primeiros quilómetros com o Skoda Fabia S2000 neste tipo de piso, “pelo que agora só falta perceber se somos mais rápidos ou não com este novo carro”, conclui Ricardo Moura.
Foto facebook António Costa