CPR

“Poderia ter lutado pela vitória…”

vieirafimorCarlos Vieira e Jorge Carvalho foram terceiros do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), após excelente exibição no Rali de Mortágua, terceira ronda do «nacional» 2018, que se disputou, este fim-de-semana (27 e 28 de abril), nas classificativas florestais de terra da região centro do país, depois da exibição pelas ruas das cidades de Águeda (dupla passagem) e Mortágua, na noite de ontem, sexta-feira.

Com o Hyundai i20 R5 oficial a corresponder na perfeição, Vieira iniciou a manhã de sábado na segunda posição absoluta, conquistando em seguida a liderança entre os portugueses. No entanto, a terceira das sete especiais do dia decisivo da prova do Clube Automóvel do Centro seria madrasta para o piloto de Fafe, que perderia mais de 40 segundos devido a um furo a sete quilómetros do fim da classificativa.

A dupla campeã nacional sofreria ainda outra contrariedade, quando, ao início da tarde, a chuva que caiu nos troços florestais de Mortágua embaciou os vidros do Hyundai, fazendo com que a equipa perdesse mais algum tempo, o que a afastou em definitivo da luta pela vitória. Mesmo assim, o último degrau do pódio permite ao piloto de Fafe manter o segundo lugar nas contas provisórias do CPR 2018.

“Estou satisfeito com o meu ritmo e com o excelente comportamento do Hyundai i20 R5, que correspondeu em fiabilidade e competitividade a tudo aquilo que esperávamos. Estou igualmente plenamente convencido de que poderia ter, pelo menos, lutado pela vitória, mas foi pena o furo que nos limitou bastante o andamento ao longo de sete quilómetros, na PE 5. No entanto, é mais um balanço positivo”, disse Carlos Vieira no final.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo