ERC

“Precisamos de rodar mais, testar mais”

gilantunesazoresGil Antunes teve a sua primeira prova com o Renault Clio R3T nos pisos de terra com a edição 51 do Azores Airlines Rallye, prova que teve palco na ilha de S. Miguel nos Açores e foi pontuável para o Fia European Rallye Championship e Campeonato Nacional de Ralis.
A edição de 2016 da prova Açoriana foi marcada pela excelente lista de participantes nas diversas competições e pelas inconstantes variações meteorológicas com especiais a decorrer com o terreno bem seco e céu limpo e outras sob verdadeiras intempéries de chuva, vento e muito nevoeiro.

O piloto de Sintra cumpriu os objetivos delineados para a prova, mas o resultado soube a pouco. No decorrer da primeira etapa, o piloto não encontrou o setup ideal para o seu Renault Clio R3T, não conseguindo explorar todas as potencialidades da sua máquina! Ainda assim os tempos foram surgindo e a equipa rodava confortavelmente na segunda posição entre os carros de apenas duas rodas motrizes, sétimos no Europeu.

No sábado a última etapa veio a ser azarada com a dupla a não evitar um furo que os fez perder mais de 4 minutos e com isto perder a 2ª posição no Nacional e 5ª entre os concorrentes do europeu.

Como refere o piloto navegado por Diogo Correia “no decorrer da primeira etapa não consegui acertar com o melhor setup para o carro e apesar de estar a rodar bem e com tempos interessantes podíamos ter sido mais rápidos. Além disto rodamos durante todo o rali com um problema no coletor de escape que se foi agravando a cada dia e que tirou muita rentabilidade ao carro.
No decorrer do penúltimo troço furamos, perdemos muito tempo e acabamos por comprometer o resultado final, pois descemos várias posições.

Não foi um rali fácil, mas ficamos com uma noção que o carro tem bastante potencial, mas precisamos de rodar mais, testar mais, para que consigamos tirar mais rentabilidade do carro em diferentes situações.”

Após as 16 provas especiais, Gil Antunes e Diogo Correia foram os 4º no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, 8º no ERC3, levando ainda a taça do 1º classificado do RC3 no Europeu.

A dupla prossegue no final do mês de Junho com o Rallye Vidreiro, a 4ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo