“Público terceirense merece espetáculo”, José Paula
O Campeonato dos Açores de Ralis entra definitivamente na sua reta final com a disputa, no próximo fim de semana, do Rali Ilha Lilás.
De armas e bagagens aviadas para a Terceira estão José Paula e Miguel Ribeiro que se propõem abordar a prova do TAC de forma segura e inteligente. Para o piloto do Pico, “a lista de inscritos do Lilás tem muita qualidade e na Terceira há um número alargado de equipas que podem andar nos lugares da frente. Pela nossa parte a prioridade é não hipotecar todo o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo da época e que queremos concretizar no último rali do ano, no Pico.”
A introdução de algumas novidades no percurso competitivo do rali acarreta maior dificuldade, sobretudo para os pilotos de fora da Terceira. Ainda assim, José Paula considera importante que haja alguma renovação nos ralis, criando-se novos desafios que os pilotos procuram ultrapassar da forma mais eficiente possível.
Para conseguir os seus objetivos, o piloto apoiado pelo Stand Outeiro, Simão Sousa – Serviços de Reboque, Construções Rui Pereira, Almeida e Azevedo e Picongel, propõe-se adotar um ritmo seguro e consistente mas não abdica de “dar espetáculo a um público numeroso, conhecedor e que merece todo o respeito pela paixão que sempre demonstra pelos ralis”.
O rali Ilha Lilás conta com duas super especiais a disputar em Angra do Heroísmo na noite de sexta feira e mais quatro troços percorridos por duas vezes cada no sábado.