“Satisfeito com o que retiramos desta prova”
O Rally Serras de Fafe ficou marcado pela estreia de Manuel Castro ao volante do Hyundai i20 R5 com o qual vai competir no Nacional de Ralis de 2017, mas infelizmente, o piloto de Caldas das Taipas não conseguiu a estreia que desejava, apesar de ter deixado bons apontamentos para o futuro.
“Não foi o início de campeonato que idealizei, mas os ralis são assim. O nosso maior objectivo era somar quilómetros competitivos neste carro, que é diferente de tudo o que guiámos até hoje, e foi com esse pensamento que entrámos no rali.
Nas primeiras passagens de Montim e Confurco, o i20 revelou-se bastante duro para o piso bastante enlameado que encontrámos nas especiais e, por isso, para as segundas passagens fizemos umas alterações ao setup do i20 R5, que nos permitiram aumentar a toada e entrar num ritmo mais competitivo. Na especial do Confurco 2, mantendo alguma cautela, consegui o 5º tempo e subia para a 7ª posição da geral, o que me deixava extremamente satisfeito.
Na terceira passagem por Montim vinha num bom ritmo, quando furamos o radiador num pequeno toque no interior de uma curva, a cerca de 2 km do fim da especial. Ainda conseguimos chegar ao final da classificativa, mas fomos forçados a abandonar.
Voltamos para o segundo dia de prova em Super Rally, apostados em ganhar experiência com o Hyundai i20 R5 mas na segunda passagem pela Especial da Lameirinha fomos forçados a abandonar novamente com um braço de direcção partido.
Penso que podíamos ter conseguido aqui um resultado interessante, mas os ralis são assim. Apesar do abandono estou satisfeito com o que retiramos desta prova. Acima de tudo acumulamos experiência que nos vai ajudar nas próximas provas, e mostramos que podemos ser competitivos. Agora é trabalhar para a próxima prova, que para nós será o Rally dos Açores”, concluiu Manuel Castro.