CPR

“Terminar a época no top5”

pedrovidPedro Silva e Roberto Santos estão prontos para a “batalha final” do Campeonato de Portugal de Ralis Duas rodas Motrizes. A dupla embaixadora da Beira Baixa conseguiu reunir os meios para assegurar a presença no Rali Vidreiro Centro de Portugal, tendo como objetivo garantir uma presença nos cinco primeiros da geral do campeonato.

E a luta começou mesmo antes do arranque da prova, pois foi necessário um forcing final para assegurar os meios que concretizassem a participação. “Só vamos alinhar no Vidreiro graças à ajuda extra de alguns amigos e empresas, pois o nosso orçamento não nos permitia fazer os 8 Ralis, nem sequer os 6 com todas as condições. Para além de agradecer aos nossos parceiros da época, tenho que deixar um agradecimento especial à RESOM, ALFA SEGUROS, QUICK SHIFT e MOURALBI, que neste rali vão contribuir para a nossa presença, nunca esquecendo o suporte e ajuda da nossa equipa DOMINGOS SPORT”, começa por realçar Pedro Silva, que destaca a época positiva vivida, mesmo com todos os condicionalismos.

“Vamos para o último, o último Rali da época, uma época que nunca pensei conseguir, com um carro de última geração, lutar contra os melhores do país no campeonato mais competitivo de sempre. Foi um orgulho trazer as cores dos nossos parceiros durante este ano. Tivemos margem de erro zero, com a
ausência da Madeira e do Rali de Portugal, a metade da pontuação da atribuída em Fafe e o furo em Amarante. Mesmo assim estamos no Top 5 e, sem esses azares, estaríamos a lutar pelo pódio final!”.

Quanto ao alvo a atingir na prova do CAMG, o jovem piloto de Vila Velha de Rodão não esconde que o foco esta inteiramente “em assegurar esse mesmo Top 5 final no campeonato, sabendo que para isso teremos de ser, pelo menos, sétimos colocados no Rali Vidreiro. Não será nada fácil, dada a nossa limitação orçamental, que nos força a pneus usados que tinham sido utilizados em Castelo Branco e Chaves, mas, isso não é desculpa para não se lutar pelos lugares da frente. A luta vai ser muita e nós prometemos ser rápidos e lutar até ao fim por terminar nos cinco primeiros do campeonato”.

O mote e a estratégia são também defendidos por Roberto Santos, com o navegador a afirmar que “o Rali Vidreiro na Marinha Grande é sempre especial para nós, para além de ser o último rali da época é também aquele que está mais perto de nossa casa depois do nosso Rali Castelo branco. Podemos contar com um grande apoio dos nossos fãs e amigos. Vamos lutar como sempre, queremos terminar cumprindo aquilo que nos propusemos no início da época, um top 5. Partimos para este rali já com vários compromissos na preparação da época de 2024, sabemos que não podemos baixar os braços, nunca. Só estar aqui já foi uma
conquista muito grande, mas a vida é feita de desafios e este é apenas mais um”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo