“Vamos convictos das nossas capacidades”

José Pedro Fontes e Inês Ponte encaram a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis com ânimo redobrado, no arranque da segunda fase da temporada, toda ela composta por ralis com troços de asfalto, deixando os pisos de terra que marcaram a primeira metade do Campeonato.
Aos comandos do C3 Rally2 do Citroën Rally Team, a dupla pretende capitalizar o potencial que o carro francês já demonstrou nesses pisos de alcatrão, transformando-o em resultado de destaque, já a começar no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, prova onde a dupla já demonstrou enorme competitividade em edições anteriores.
Após as quatro primeiras jornadas do CPR 2025, está na altura de apresentar a comprovada validade das evoluções entretanto desenvolvidas e integradas em pleno no C3 Rally2, proposta com assinatura da Citroën Racing. Fontes e Ponte pretendem, assim, regressar aos lugares de topo, agora em troços que lhes são mais favoráveis, com isso somando as necessárias pontuações que os recoloquem na luta pelos títulos de Pilotos e Navegadores do CPR 2025.
Assim, é com ambição redobrada que a dupla encara o próximo fim de semana do CPR, partindo em busca de um triunfo neste evento, onde Fontes já venceu por duas vezes, com a convicção que podem rapidamente subir na tabela classificativa.
“Os resultados alcançados até à data não refletem nem o empenho da equipa, nem o verdadeiro potencial do C3 Rally2, modelo que foi alvo de contínuas afinações com vista a otimizar o desempenho nos troços de terra. Mas há que olhar para a frente e aproveitar todo o potencial da passagem do campeonato para a sua fase de asfalto, que se prolongará até final da época”, comentou José Pedro Fontes.
“Nunca escondemos ser esse o palco da nossa preferência, pois sabemos que podemos ser mais competitivos e que o C3 Rally2 preparado pela Sports & You pode demonstrar todo o seu potencial, numa altura em que o carro integra a totalidade das evoluções da Citroën Racing. O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão é uma excelente oportunidade para começar a recuperar os pontos perdidos, numa segunda metade da época que pretendemos realizar em melhor forma. Vamos convictos das nossas capacidades e certos que podemos estar na luta pelos triunfos”, acrescentou.