
O Rali Porto Santo, última prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira que decorre nos dias 7 e 8 de novembro, apresentará em 2025 um itinerário diferente daquele utilizado na sua última edição.
Organizador do evento, o Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira manteve as duas classificativas que tanto sucesso fizeram no regresso da modalidade à Ilha Dourada em 2024. Para além da popular e espetacular “Porto Santo Line”, disputada no kartódromo local, Golfe, com 4,01 km, leva a caravana a passar por um piso em cimento num traçado que mistura zonas muito rápidas com outras a exigir muita condução e atenção.
Também introduzida em 2024, Serras “Coral” mantém os mesmos 12,00 km com uma parte inicial em percurso estreito e sinuoso para depois entrar na muito veloz ER 260 pela Serra de Fora e Serra de Dentro até à Camacha, onde entra na variante e nas suas chicanes, terminando depois do exigente traçado da Estrada da Fonte da Areia até ao Farrobo.
Novidade de 2025, Picos utiliza parte do percurso de Serras “Coral” em sentido inverso e tem uma extensão de 10,70 km. Tem início também na zona do Farrobo, circunda os picos Juliana e Castelo, e termina na zona da Capela da Graça. Parte de este mesmo traçado será utilizado pela demonstração de protótipos, aprovada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Com regulamento aprovado desde o final da última semana, o prazo para inscrições no RALI PORTO SANTO decorre até 24 de outubro e, levando em conta as pré-inscrições no evento, deverão ser cerca de quatro dezenas as equipas que abrilhantarão aquela que já o ano passado foi uma verdadeira festa de encerramento da temporada.
Toda a informação é veiculada e está disponível no site oficial do clube organizador, www.100ahoramadeira.org, bem como na página www.facebook.com/CA100aHora.