Rali Serra da Lousã é a prova que segue
Três semanas após a realização do Rali de Poiares a zona Centro volta a animar-se com o rugido dos motores e o cheiro a gasolina dos carros de rali. Desta vez cabe à bela Vila de Miranda do Corvo receber a caravana, parque de assistência “Avenida das Moitas” e parque fechado “Mercado Municipal”.
Este será um verdadeiro rali três em um, pois num só rali irão correr os pilotos participantes no Campeonato Ralis FPAK, Taça de Ralis FPAK Terra e o Troféu Regional de Ralis Centro.
Para esta jornada, que será a segunda para os três campeonatos, o menu é bem recheado. Assim os concorrentes irão enfrentar seis classificativas, menos uma para os participantes do TRRC. Para Sábado está marcada toda a parte burocrática do rali, com as verificações documentais e Técnicas que vão acontecer no Quartel dos Bombeiros Voluntários. Sendo a noite reservada há realização da Super Especial na Zona Industrial.
Para Domingo está guardado o resto da prova, com a realização de cinco especiais “quatro para o TRRC”, compostas por tripla passagem pela classificativa de Viavai com 18,21 km “um osso bem duro de roer, quer pela extensão, quer pela dureza” e dupla passagem por Serra da Vila com 7,72 kms. O Rali tem o final marcado para o final da tarde. A organização espera que as previsões de mau tempo não se concretizem, para que o Rali possa decorrer dentro do normal e em segurança.
Mais uma vez esta será uma prova cheia de bons motivos para uma deslocação em massa de público às classificativas. Boa lista de inscritos, quer em número quer em qualidade e classificativas bem espectaculares. Desde já sublinhar a participação do Tri Campeão Nacional de Ralis Fernando Peres em Ford Fiesta R5, o piloto vai aproveitar este rali para continuar a aprendizagem da sua máquina, e testar com vista há próxima prova o Rali dos Açores.
No CRFPAK e TRFPAKT, de destacar a armada Mitsubishi de onde ressalta o nome do vencedor da primeira prova da época Carlos Fernandes, sendo que a luta pela vitória deverá ser dividida com o regressado Daniel Nunes, Luis Mota, Fernando Teotónio, José Marceano, e Pedro Leone este em Ford Escort. Já no que toca ao TRRC a luta deverá ser entre o vencedor do Rali de Poiares José Duarte, Luis Simões, Daniel ferreira e Jorge Carvalho, todos em Mitsubishi, com Armando carvalho e Jorge Pinto ambos há espreita duma boa classificação.
Mondegosport 2016