AçoresRegional

Rego foi o Campeão anunciado nos Açores

CAMPEONATO DOS AÇORES DE RALIS

Fotografia Criativity Island/Mário Bettencourt

Num ano de transição para o Campeonato dos Açores de Ralis, a disputa do Rali Vinho do Pico não trouxe qualquer alteração ao paradigma atual desta competição, apesar dos resultados finais terem dado o esperado título de Campeão a Luís Miguel Rego / José Janela e o título nas duas rodas motrizes para Rafael Botelho / Rui Raimundo.

Quando falta uma prova para terminar o Campeonato dos Açores de Ralis, com o regresso do Rali dos Açores, a sétima prova agora disputada no Pico não teve grande história, mesmo que o início do segundo dia tenha registado muitos desistências, algumas delas por despiste.

Porém, Luís Miguel Rego venceu todos os troços e terminou com mais de 2m42s de vantagem para Rafael Botelho, que teve também uma corrida “solitária” nas contas das duas rodas motrizes. Porém, Botelho ainda teve por momentos a presença de José Paula na luta pelo segundo lugar, mais o piloto do Citroen C3 R5 viria desistir, subindo ao terceiro lugar Rui Borges, no seu habitual Skoda Fabia N5, que mesmo assim terminou a mais de um minuto do segundo lugar.

Fernando Soares logrou levar o Lancia Ypsilon Rally4 ao quatro posto, sendo o segundo melhor nas duas rodas motrizes, lugar que “herdou” depois de uma Gonçalo Rego, que passou grande parte do rali em quatro, ter tido uma saída de estrada, descendo assim ao quinto posto, no seu Peugeot 208 Rally4.

Enfim, o “regional” dos Açores precisa de um novo fôlego urgentemente, agora que falta uma prova para terminar, existindo grande expetativa no regresso do Rali dos Açores, face até à sua candidatura ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2026.

VENCEDORES DE TROÇOS
Luís Miguel Rego (9)

COMANDANTES SUCESSIVOS
Luís Miguel Rego (Pec 1 a 9)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo