Breves

Ricardo Filipe: “vamos ao Vidreiro lutar por um lugar no Top 10 final do campeonato!”

Chegou a hora de todas as decisões. Última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rai Vidreiro Centro de Portugal assume uma importância extrema para as ambições de Ricardo Filipe. O piloto algarvio quer andar forte e conquistar os pontos necessários para terminar o campeonato entre os dez primeiros da geral.

Ocupando atualmente a 11ª posição na tabela pontual do campeonato, Ricardo Filipe não esconde que “as exibições e os resultados negativos na Madeira e em Chaves forma um balde de água fria. Até aí, estávamos a realizar um campeonato muito bom, pontuando sempre e a ambição era chegar o mais perto possível do Top 5. Mas os campeonatos são mesmo assim, com altos e baixos e só nos resta trabalhar muito e encarar o último rali da temporada com foco total e muita ambição”.

E, se é verdade que o piloto que defende as cores da marca Olha o Cogumelo está fora do Top 10, também é certo e importante referir que apenas 2 pontos o separam do 10º colocado e 8 do Top 7, estando tudo em aberto quanto não só a sua real possibilidade de recuperar um lugar dentro dos dez primeiros do campeonato, mas também de o fazer subindo várias posições.

Novidade será a presença de Ricardo Faria no banco do lado direito do Skoda Fabia R5 preparado pela Racing 4 You, já que Filipe Carvalho não pode alinhar, devido a compromissos pessoais. Ricardo Filipe está convicto de que “nos iremos entender bem. O Ricardo é um navegador com muita experiência e estou certo de que a adaptação será fácil e rápida”.

O algarvio realça ainda “o excelente trabalho de preparação do Skoda. O carro está ótimo e, portanto, temos reunidas as condições para fazer um bom rali”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo