Breves

Ricardo Filipe – Rallye Serras de Fafe 2018.

Decorreu no passado fim-de-semana, o Rallye Serras de Fafe de 2018. O piloto estreou-se nesta prova ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo VI, integrado na competição do Desafio Kumho.

Ricardo Filipe refere: “A prova acabou por ter um sabor agridoce para nós. Fiquei satisfeito com alguns aspetos e desapontado com outros. Satisfeito por, apesar de termos tido alguns problemas mecânicos, os quais infelizmente não nos permitiram fazer uma classificativa que fosse “limpa”, senti que as alterações que fiz no carro resultam. Agora, preciso adaptar-me o mais rapidamente possível ao “novo” carro e tentar extrair do mesmo todo o seu potencial. Relativamente ao rali, na primeira classificativa de sábado, fizemos o 5º tempo à geral, mas tivemos desde os primeiros quilómetros problemas de travões que condicionaram muito o nosso andamento. Depois, perdemos a direção assistida e toda a parte elétrica no final do troço seguinte, devido à quebra da correia do alternador e de uma polie. Arranjamos o carro na noite de sábado e seguimos para o dia de domingo em Super-Rali, para rolarmos e aproveitarmos para “testar” o carro. No entanto, após termos feito o primeiro troço de domingo, onde ultrapassamos o concorrente que seguia à nossa frente a meio da classificativa, e com isso termos novamente perdido algum tempo, fomos obrigados a desistir na ligação para o troço seguinte devido a um problema com a roda da frente direita.
Esta prova serviu assim de teste, em condições de prova, para afinar alguns aspetos e com isso entrar no campeonato sul de ralis de outra forma.
Não posso ainda deixar de agradecer a toda a equipa do Team Florival&Marreiros. Foram incansáveis na resposta dada a todas as situações que surgiram. Se não fosse o seu trabalho, não teríamos regressado à prova no domingo.”
Para o navegador Fernando Almeida, esta prova “foi um desafio muito interessante pela envolvência e mítica do rali de Fafe, com os seus pontos internacionalmente conhecidos, como o Confurco ou o Salto da pedra sentada. Passar nesses locais faz parte do imaginário de qualquer aficionado de ralis. Relativamente à prova, correu tudo bem, à exceção das situações que ocorreram com o carro. Apesar destes, e de ser a primeira prova em conjunto com o Ricardo, os troços feitos deram-nos boas indicações do que podemos fazer esta época.”

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo