CPRNacional

Ricardo Filipe regressa em Castelo Branco

CAMPOENATO DE PORTUGAL DE RALIS 2026

Para Ricardo Filipe e Filipe Carvalho, a presença em Castelo Branco representa, por isso, mais um passo importante numa temporada de aprendizagem, consolidação e afirmação competitiva. A dupla chega motivada, consciente da exigência do desafio, mas determinada em tirar o máximo partido do Skoda Fabia R5 e da nova colaboração com a ARC Sport.

Para Ricardo Filipe, piloto algarvio que defende as cores da Olha o Cogumelo, esta será uma prova de particular importância, não só por assinalar o regresso ao asfalto, mas também por marcar o início de uma nova fase competitiva. O piloto passa agora a integrar a estrutura da ARC Sport, parceria que encara com grande confiança, depois dos primeiros contactos e do trabalho já desenvolvido na preparação desta jornada.

“Estamos de volta ao asfalto e temos consciência de que há quase um ano que não competimos neste tipo de piso. Por isso, vamos abordar este rali com cabeça, tentar perceber onde nos colocamos e ganhar ritmo ao longo da prova. Vamos testar esta semana com a nova equipa, a ARC Sport, e essa é também uma das grandes novidades para este Rali de Castelo Branco”, afirma Ricardo Filipe.

Novamente acompanhado por Filipe Carvalho, responsável por ditar as notas no lado direito do Skoda Fabia R5, Ricardo Filipe parte para a prova albicastrense com ambição, mas também com uma abordagem estratégica. O objetivo principal passa por recuperar sensações no asfalto e adaptar-se o mais rapidamente possível ao trabalho com a nova estrutura técnica, sem deixar de assumir a vontade de discutir um lugar bem dentro do Top 10 absoluto.

“Estou muito confiante com esta nova parceria com a ARC Sport. Fiquei bastante impressionado com os primeiros contactos, com a forma de trabalhar da equipa e com a preparação deste rali. Sabemos que o desafio será exigente, mas queremos ser competitivos, evoluir ao longo da prova e lutar por um bom resultado”, sublinha o piloto algarvio.

Organizada pela Escuderia Castelo Branco, o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão vai para a estrada já nos dias 19 e 20 de junho e contará, em 2026, com um percurso total de 467,15 quilómetros, dos quais 125,89 quilómetros serão disputados ao cronómetro, distribuídos por 12 classificativas desenhadas nas exigentes estradas da Beira Baixa.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo