Sensibilidade e bom senso
No rescaldo de um dos Ralis mais difíceis em que participei (Rali de Castelo Branco), gostaria de partilhar um facto ocorrido e que me “obrigou” a penalizar 2 minutos à entrada do primeiro troço da segunda secção.
Ao sabermos o nosso número, e dado que partíamos à frente de 2 pilotos reconhecidamente rápidos, o Miguel Carvalho e o Ricardo Marques, fizemos uma exposição à organização explicando que dada a diferença de andamentos entre nós e os referidos pilotos, e dada a quilometragem extensa das PEC´s , era quase inevitável que fossemos apanhados por eles em plena PEC.
Ressalvamos na exposição efectuada, que a numeração atribuída estava correta dada as nossas classificações nos campeonatos, mas que por questões de segurança e para estes 2 pilotos não serem prejudicados, pois iriam perder tempo a ultrapassar-nos, solicitamos a alteração na ordem de partida e sugerimos que partíssemos atrás do Ricardo.
Para nosso espanto, a organização não atendeu ao nosso pedido.
Assim sendo, decidimos na noite de sexta, penalizar 2 minutos à entrada para a segunda PEC, situação esta, que era perfeitamente evitável se tivesse havido bom senso por parte de quem decidiu não aceitar o nosso apelo.
Por pensar que esta situação pode servir de exemplo a futuras organizações resolvi por esta via partilhá-la.
ALEXANDRE RODRIGUES