Soltas Azores Airlines Rallye
Ruben Rodrigues vez uma excelente estreia ao volante do Citroen Ds3 R5, demonstrando uma enorme à vontade com um carro que desconhecia quase por completo (fez apenas 70 Kms de testes). Já em anteriores edições tinha dado nas vistas com um Mitsubishi Lancer, mas este carro potenciará por certo ás suas qualidades. O resultado nem foi o mais importante, mas a exibição foi excelente.
Dos que andam no meio do pelotão destaque também para Pedro Antunes. Com o pequeno Peugeot 208 R2, o piloto andou que se fartou até um furo ditar algum atraso e cortar algum animo, demonstrou grande andamento num rali difícil e desconhecido. Foi uma excelente prova de fogo para o piloto que este á altura apesar dos furos e das saídas de estrada que o atrasaram na classificação e da liderança das duas rodas motrizes nacionais.
O famoso Luís Pimentel regressou ao ralis e ganhou no ERC2. Agora o piloto pensa em dar continuidade, podendo estar presente em mais provas do Europeu. Importante foi também a justa homenagem que prestou a Horácio Franco bem visível no seu Mitsubishi.
Sem dúvida que um dos grandes destaque desta edição do “Azores Rallye” foram os furos, os toques e as saídas de estrada, numa prova disputada no início da Primavera. Não houve praticamente nenhum piloto que não tivesse uma incidência destas durante o rali que, por certo, irá dar muito trabalho aos mecânicos e bate-chapas nos próximos dias. E dentro de três semanas está aí o Rali Casino de Espinho!!!!