Soltas Rali Cidade de Guimarães
A vitória de Rui Castro na primeira prova do Campeonato Nacional de Clássicos de 2015 (embora não esteja inscrito no Campeonato) não deixa de ser curiosa pela forma como acabou por ser obtida. O piloto o Datsun 1200 teve uma saída de estrada (que a foto documenta), capotando para uma vala. O público colocou o carro na estrada acabando o piloto por prosseguir a prova. Depois deste incidente, mal sabia o piloto que no final acabaria por vencer. Há dias assim!!!
Na especial Rota das Cutelarias os pilotos, por decisão regulamentar, os pilotos eram obrigados a fazer uma rotunda (no Souto) na totalidade e continuar no percurso do troço!!! Uma decisão autorizada pela FPAK (feita para privilegiar o espetáculo) mas que poderia ter trazido problemas de segurança, já que dois pilotos poderiam encontrar-se de frente na rotunda.
Ricardo Marques não teve uma boa estreia ao volante do Renault Clio R3T, apesar do enorme potencial que o carro demonstrou nos troços. Uma saída de estrada logo na segunda especial (que o vez perder 5 minutos) e a falta de acerto do carro acabaram por limitar bastante o resultado final. Mas ficou prometido para Castelo Branco outro resultado.
Carlos Vieira nem sequer chegou a aquecer nesta estreia nos ralis. Fez a super-especial, mas na primeira especial do segundo dia, logo no arranque, a transmissão do Porsche cedeu, deixando o piloto fora de prova.
Mais “bizarra” foi a desistência de Diogo Salvi. O piloto do R5 estava em sétimo lugar, com possibilidades de lutar por um 6º lugar, mas a meio do segundo dia resolveu simples abandonar!!! Segundo elementos da equipa alguns problemas de saúde terão ditado o abandono.