Soltas Rali de Castelo Branco 2023 -1
No curto primeiro dia de rali já deu para entender que Kris Meeke irá pautar todo o ritmo da prova, não dando para já quaisquer hipóteses na liderança da prova. Para já a margem é curta (8,4s) para Ricardo Teodósio, sendo que apenas foram realizados 13m42s de troços cronometrados.
Mesmo assim já houve muita história para contar. Entre os primeiros, Miguel Correia foi o primeiro azarado, pois um furo logo no troço de abertura, atirou o piloto para fora da luta pelos primeiros lugares.
Armindo Araújo foi quem mais perto de Meeke rodou. Porém, na segunda passagem pela super-especial fez um pião e lá forma mais 8s, descendo de segundo para quarto, a mais de 16s da liderança.
Também Ernesto Cunha não se pode gabar de sorte. O seu Peugeot teve um princípio de incêndio que levou mesmo a algum atraso a meio da segunda especial do rali. Infelizmente ficou pelo caminho um dos candidatos nas 2RM, competição que está muitíssimo animada.
Ausência notada neste rali é a de Pedro Meireles. O piloto sentiu-se mal e teve que ir ao hospital, sendo-lhe recomendado repouso e o regresso a caso, pelo que nem no qualifying esteve presente.
Eduardo Santos não passou do shakedown e não ganhou para o justo. Um despiste pela ribanceira abaixo deixou o piloto do Peugeot 208 R2 fora de prova!!!
Para evitar as muitas críticas que todos os anos sucedem por causa do corte de bermas nos troços deste rali a organização “semeou” uma série de postes em muitas curvas evitando que ficassem com excesso de areia.