Soltas Rali de Castelo Branco
Herlander Trindade foi o vencedor do Taça FPAK de Ralis Asfalto. O piloto de castelo Branco levou o Subaru à vitória, num rali em que Eduardo Veiga e José Gomes foram os principais animadores. Gomes começou a ter problemas de motor no Saxo Kit-Car e atrasou-se enquanto Veiga também perdeu a liderança com problemas de diferencial no Escort. Dessa forma, no derradeiro troço, Herlander Trindade obteve a vitória, ficando Veiga em segundo e Roberto Canha (C2) em terceiro.
Mesmo tendo vencido em Castelo Branco, João Barros colocou um enorme ponto de interrogação em termos de continuidade da sua época desportiva. “Ainda não sei se vou aos Açores. Vou tomar a decisão em breve”, disse o vencedor do Rali de Castelo Branco.
Quem já tem a certeza de que não estará nos Açores é Miguel Campos. “Não há budget para essa prova. Está decidido que não vou aos Açores”, afirmou o piloto do Skoda Fabia R5 no final do Rali de Castelo Branco.
Os Dacia Sandero vieram ao Rali de Castelo Branco. Este carros de série, com pneus de estrada, é manifestamente pouco competitivo pelo que a diferença entre os pilotos está precisamente na forma como cada um arrisca para ganhar alguns segundos, pelo que manterem-se na estrada é por vezes um exercício complicado para os pilotos. Refira-se que a vitória foi para Javier Bouza.



