Soltas Rali de Mortágua
Já depois de conhecida a lista de inscritos, que por sinal não estava elaborada de acordo com os regulamentos, surgiu a lista de participantes com algumas alterações para a super-especial. Contudo, para o dia seguinte a lista voltou a ter novas alterações, felizmente já de acordo com os regulamentos, mas que acarretou muita confusão a quem seguia a prova na estrada.
Dois concorrentes à partida e dois concorrentes à chegada. Foi assim o Regional Centro, ou Campeonato FPAK de Ralis Centro, que em Mortágua teve o seu ponto mais baixo de sempre, desde que esta competição existe. O reduzido número de participantes no Centro, vem na sequência do mesmo mal a norte (no passado fim-de-semana) e muito provavelmente a sul (no próximo fim-de-semana). Está na altura de a FPAK repensar estas competições.
No “Centro” a vitória foi para Pedro Leone, que nem precisou de esforçar muito ao volante do seu Ford Escort Cosworth para vencer Paulo Correia no seu Peugeot 206 GTi. Mesmo assim, ambos os pilotos dignificaram o espetáculo para o público e só por isso foram vencedores.
Também houve rali sprint, neste caso pontuável para o Critério de Ralis Centro, na qual Alexandre Ferreira venceu (pela segunda vez consecutiva nesta competição) ao volante do Peugeot 309 Gti. Rui Mendes num Toyota Corolla e Leonardo Coelho num BMW 325 Ix, foram os segundo e terceiro classificados.