WRC

Soltas Rali de Portugal 2014

ofgierlidera14Sebastien Ogier nem sequer esperou pelos troços de terra para começar a impor a sua superioridade no Rali de Portugal. Logo na super-especial, Ogier cilindrou Jari Matti Latvala por 1,3s e Mikkelsen por 2,2s, num tripla da Volkswagen. Neuville é o primeiro não VW, com o seu Hyundai, Meeke está logo a seguir com o Citroen e Hirvonen coloca o primeiro Fiesta WRC oficial na sexta posição, mas a 4,3s do líder.

Nas contas do Nacional de Ralis, João Barros entrou a todo o gás, sendo o melhor com menos dois segundos para Rui Madeira e 2,3s para Ricardo Moura.

A super-especial dos Jerónimos nada de novo traz ao Rali de Portugal. A fórmula está gasta é repetitiva e cansativa. Apesar de ter algum público também não foi este ano que convenceu.

Apesar de bonita, a cerimónia de partida não tinha adeptos dos ralis. Para além dos fotógrafos, dos muitos elementos das equipas e de muitos VIP e convidados, a verdade é que adeptos foi coisa que pouco se viu por lá.

Num rali altamente profissional, como é esta prova, foi de “bradar aos céus” a prestação do speaker da partida do Rali de Portugal. Quando não se percebe nada do assunto o melhor é estar calado ou apenas falar aquilo de que se sabe.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo