Soltas Rali de Portugal 2015
No modelo atual do Mundial de Ralis parece quase ridículo as estruturas que as equipas oficiais montam dentro dos pavilhões da Exponor. Sinais que de facto os tempos são outros nos ralis do mundial e que apesar de serem excelentes ferramentas de marketing, afastam cada vez mais o adepto de ralis dos protagonistas que são os pilotos e os seus WRC´s.
Porém, nem todos tiveram direito a ficar dentro dos pavilhões da Exponor. Desta fez os “sem abrigo” foram os pilotos e a equipa MCO, bem como todas as estruturas das quatro marcas de pneus presentes oficialmente nesta prova.
Será que a Opel estará a preparar o seu regresso aos ralis? Marijan Griebel vai partir para a estrada no Rali de Portugal com o nº100 no Opel Adam R2 integrando o Team Junior da Opel, numa estrutura praticamente oficial (cores e tudo). Apesar da pequena estrutura não deixa de ser uma boa notícia ter a marca totalmente empenhada.
O piloto Henri Haapamaki que está inscrito na WRC3 com um Citroen DS3 R3T não ganhou para o susto nos reconhecimentos. No troço do Fridão, o jovem finlandês saiu de estrada e deixou o seu Nissan de reconhecimentos um pouco mal tratado.