Soltas Rali de Portugal 2015
A Volkswagen dominou completamente o Shakedown do Rali de Portugal. Com bastante público presente, Andreas Mikkelsen foi claramente o mais rápido seguido de Ogier a mais de um segundo e Latvala.
Mads Ostberg começou mal o Rali de Portugal. Logo no início do Shakedown capotou o Citroen DS3 WRC, o que obrigou a horas extra para os mecânicos. O Norueguês voltou a fazer mais duas passagens, e numa delas furou um pneu. Mau início, bom final?
O português João Traila também não teve um shakedown fácil. Na estreia ao volante de um Lancer Evo X, o piloto de Viana do Castelo teve um despiste, mas a assistência resolveu o problema e o jovem português pode continuar em prova.
A equipa da Volkswagen trouxe um impressionante conjunto de meios materiais e também humanos. Ao todo a equipa trouxe a Portugal cerca de 80 pessoas, todas elas com uma função bem definida na estrutura da Volkswagen Motorsport. Ali o improviso parece mesmo não ter lugar.
José Pedro Fontes também foi ao Shakedown mas pouco ou nada correu bem. Para além de um monumental pião a seguir ao salto, noutra passagem o motor do DS3 parecia que não queria colaborar. Aparentemente tudo não passou de um susto.
E o melhor português no Shakedown foi… João Barros. O piloto de Paredes arriscou e foi largamente o melhor português, deixando Miguel Campos a 1,3s.