Soltas Rali Terra d´Aboboreira 1
Ainda nem sequer começou desportivamente a edição 2024 do Rali Terras d´Aboboreira, mas a animação foi grande, na sessão de autógrafos promovida pela Clube Automóvel de Amarante, com uma enchente de adeptos que aproveitaram para ver de perto máquinas e pilotos. Os pilotos ficaram em geral muito satisfeitos, ficando a ideia que é preciso fazer mais coisas destas, pois havia adeptos que nem sequer tinham conhecimento que ia haver rali!!!
O Qualifying também foi muito interessante de seguir, com Loubet, Mcerlean, Rosset e Gryazin a ficaram separados nos quatro primeiros lugares por apenas 0,19s, o que diz bem do ritmo a que já se andou. Ruben Rodrigues, a pouco mais de 2s de Loubet, foi o mais rápido entre os portugueses.
Kris Meeke não concluiu o Qualifying depois de uma saída de estrada, que levou o Hyundai a dar duas cambalhotas, deixando o carro muito amassado de chapa. O publico ajudou a retirar o carro, que foi pelos seus próprios meios até à assistência, efetuando a Sport&You um trabalho de recuperação do mesmo, que permitirá a Meeke fazer o rali.
Bela homenegem que a organziação do rali fez ao grande Campeão, recém falecido, Joaquim Santos. O carro 0 assumiu a decoração da Diabolique, que tanto marcou a história dos ralis em Portugal. Palmas para esta belíssima homenagem.
Destaque ainda para a nova zona de assistência. De novo na Metalcardoso, mas agora num outro local, totalmente asfaltado, que garante a toda a caravana as melhores condições para todas as equipas.