Soltas Rali Terras d´Aboboreira
O Qualifying do Rali Terras d´Aboboreira deu início a prova e não teve grandes novidades, não fosse a penalização de Armindo Araújo e Bruno Magalhães em 10 segundos. Armindo Araújo tinha sido mesmo mais rápido, mas com esta penalização ficou Ricardo Teodósio com o melhor tempo e assim escolheu ser o 12º na estrada.
No primeiro dia do Rali Terras d´Aboboreira disputara,-se três especiais (uma delas uma super-especial), com as vitórias para Miguel Correia, que foi o primeiro líder do rali, John Mcerlean e Bruno Magalhães. Feitas as contas, a prova teve três líderes em três troços, com Bruno Magalhães a estar na frente do rali após três especiais, com John Mcerlean em segundo (a boa surpresa desta prova) a 0,8s, Armindo Araújo a 1,6s, Miguel Correia a 4,0s e Ricardo Teodósio, no quinto lugar, a 4,6s, o que quer dizer que está tudo em aberto para estar prova.
O Campeonato Promo teve à partida 10 concorrentes, sendo que apenas cinco estão de facto inscritos na competição. Emanuel Figueiredo é para já o líder, num Hyundai i20 N5, na frente de Vitor Pascoal com um Citroen C3 N5 e de Filipe Figueira num Peugeot 208 R2 com o terceiro lugar.
Do ponto de vista da comunicação o Clube Automóvel de Amarante tem apostado muito forte na divulgação da prova. A utilização intensiva de diversas ferramentas online (redes sociais, live streaming, etc), permitiu aos adeptos acompanhar a par e passo todas as incidências antes, durante e depois dos troços.