Soltas ralis internacionais
(POR CARLOS SILVA)
O piloto sueco Per-Gunnar Andersson confirmou que vai regressar ao Mundial de Ralis, a bordo de Ford Fiesta WRC do seu amigo piloto/empresário da Ucrânia, Alexey Tamrazov. Dois anos depois da sua presença no Rali da Sardenha com um WRC alugado a estrutura da M-Sport, o vice-campeão em título na SWRC irá estar presente nas seis ultimas provas europeias do campeonato: Sardenha, Finlândia, Alemanha, França, Espanha e País de Gales. Segundo PG-Andersson: ” É realmente surpreendente que ele me dê esta chance. Eu julgava que esta temporada seria mais ou menos “curta” para mim mas o Alexey deu-me esta chance! A sensação que tenho é indescritível mas ao mesmo tempo feliz e grato!”
Kris Meeke efectuará o Tour de Corse a bordo de um Peugeot 208 R2, como carro de segurança, vulgo “0”. Depois de Stephane Sarrazin ter feito o mesmo para a marca do “leão” nesta prova no ano passado, esta será a primeira vez que o piloto da Irlanda do Norte surgirá publicamente ao volante de um 208, esperando-se a todo o momento o anuncio da marca de qual será a prova de estreia em competição do T16 (1.6) em provas mundiais.
Segundo a pagina do Facebook da WorldwideFordRallyFans, o piloto norueguês Eyvind Brynildsen iniciará no próximo Rally da Finlândia um mini-programa mundial de 5 provas na WRC-2, utilizando para o efeito um Ford Fiesta R5 da equipa DMack Autotek Rally Team. Levará como co-piloto a sueca Maria Andersson, estando previsto igualmente a sua participação nos Ralis da Alemanha, França, Espanha e Gales.