ERC

Soltas Sata Rali Açores

soltassat614O Sata Rali Açores é acompanhado em São Miguel pelos órgãos de comunicação social locais como nenhum outro evento do género em Portugal. Numa das muitas entrevistas realizadas a Francisco Coelho (neste caso na Antena 1) o Presidente da comissão organizadora do rali e do Grupo Desportivo Comercial revelou que o futuro desta prova passa por subir de patamar!!! Quando questionado se o patamar era o WRC, Francisco Coelho disse SIM com todas as letras.

Entretanto a edição nº50 do Sata Rali Açores já está a ser pensada. Em 2015 a organização promete novidades que poderão passar por uma variante das Sete Cidades (com o troço a iniciar-se nas margens da lagoa). Outra ideia é apostar no Golden Stage (já visto em Chipre em 2012), a disputar no dia seguinte à prova, e que atribuirá prémio monetário aos mais rápidos. Para já são apenas ideais na cabeça de António Andrade, um dos mais influentes responsáveis desta prova.

Hugo Magalhães deverá ficar na história do Europeu de ralis fazendo um feito que deverá ser inédito. Em duas provas consecutivas do Europeu, conseguiu a proeza de passar de último para primeiro.

Ruben Rodrigues mostrou na edição 2014 do Sata a tremenda injustiça de que foi alvo em 2013, quando foi impedido de participar nesta mesma prova por questões não totalmente esclarecidas. Não só se trata de um grande piloto e que conduz muito bem, como fez um grande Sata Rali Açores este ano, terminando no 7º lugar absoluto, sendo ainda segundo classificado nas contas do Campeonato dos Açores de Ralis. Desta forma o piloto provou que fez mesmo falta na edição de 2013.

Apesar de o termos escrito, a verdade é que não está garantida a presença de Bernardo Sousa no Rali Vinho Madeira. Em primeiro lugar esta o WRC2 e se houver budget então sim o madeirense poderá pensar em correr em casa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo