Soltas Sata Rali dos Açores 2013 – 5
Parece que as academias de rali e afins estão a fazer furor. Não é só a equipa Peugeot Rally Academy que faz correr Breen e Labfreve, mas existe também a Napoca Rally Academy, da família Tempestini e a Rally University do italiano Bruschetta. Pelos vistos cada vez se está a investir mais na formação nos ralis, mas em alguns casos haverá pilotos que necessitavam mesmo de alguma formação.
Não foi só o bom terceiro lugar que alcançou no sata que deixou Moura satisfeito. A organização do Europeu de Ralis atribuiu-lhe o Colin McRae ERC Flat Out, um troféu que visa premiar o piloto que mais se destacou em cada prova do Europeu.
Mesmo que no continente não se possa ter essa noção, o certo é que o Sata Rali Açores é um evento profusamente divulgado. Não é só a RTP Açores ou os meios regionais em papel que divulgam as incidências da prova, mas também as rádios locais, TSF, Antena 1 e Atlântida Rádio que contam a par e passo tudo o que vai sucedendo na estrada e fora dela.
Sendo a sua primeira vitória em terra, Jan Kopecky afirmou que esta prova o marcará por outras razões. O próprio piloto argumenta que este foi o rali mais difícil que alguma vez disputou. Certo é que a Skoda não perde nos Açores vai para três anos.



